12 de ago. de 2013

Mente X Relógio








O tempo é mental ou cronológico? Ás vezes é extremamente difícil diferenciar, acredito que quando estamos refletindo estamos ganhando tempo mental (Seria uma maturidade temporal reflexiva?), mas no mundo concreto isso é considerado perda de tempo cronológico.
Quanto tempo mental perdemos planejando breves tempos cronológicos, e o tempo de superação ( na escala mental) nos recuperando da subjetividade que não existe no tempo cronológico. Porque 24 horas? Porque anos?
E a memória, o processo inverso, toda tua vida cronológica em poucos instantes mentais. De onde veio à ideia de tempo? Da natureza? Do envelhecimento? Da ansiedade da espera?
Tudo se encaixa no tempo, mesmo se não há tempo, mesmo que não se queira o tempo, ele chega, chega até quando não chega, no tempo não há tempo disso e daquilo, tempo é sempre tempo, que contamos inutilmente.
O tempo não passa, passamos nele, ele é sempre repetitivo, você nunca estará mergulhado na novidade, o agora não é o agora de agora, só uma impressão que podemos controla-lo.
Nunca temos tempo
Nunca temos idade
Nunca temos maturidade
Nunca temos experiência
Só temos ilusão, tanta que nem o tempo pode medir.

Bruna A. 12/8/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário