10 de set. de 2011

QUEM ME DERA

Quem me dera encontrar no meu quintal
Um rio que corre com pássaros cantando a sua volta
Saudando com alegria
A manhã de cada dia.

Quem me dera ter no meu quintal
Flores e Frutos o ano inteiro
Recordações de um tempo
Que subíamos em árvores
Sem medo, corajosos, enfrentando a vida,
Pulando dos ingazeiros
Nas bóias de bananeira.

Quem me dera ter no meu quintal
Girassóis coloridos
Saudando o dia que amanhece
Trazendo muita luz,vida e calor.

Quem me dera cultivar no meu quintal
Um pé de açaí,
Para misturar e saborear com aveia.
Proteger minha saúde,
Garantir minha energia
E espantar minha canseira.

Quem me dera ter no meu quintal
Embaixo da copa de um jambeiro,
Numa estufa natural,
Orquídeas florindo o ano inteiro.

Quem me dera ter no meu quintal
Um canteiro de alecrim dourado
Perfumando minha janela
Lembrando afetos queridos
Que o coração nunca esquece.

Não tenho mais no meu quintal
As brincadeiras e as alegrias
Elas são lembranças queridas que aquecem.
Guardo na alma ecos desses momentos,
Doce melodia trazida pelo vento.
A imagem na mente nos une aos afetos queridos.
Antes isso, do que olhar para traz, lamentar e sentir pena!

Monica de Oliveira Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário