11 de set. de 2011

O meu pé de acerola !

Eu tenho no meu quintal
Um belo pé de acerola
Que hoje está pequeno
Mas outrora inspirou muita história
                            
O meu pé de acerola
Cresceu junto comigo
Desde que me entendo por gente
Lá está ele, sorridente

O meu pé de acerola
Por mim era alimentado
Antes de ir para escola
Eu lhe dava  água e barro

O meu pé de acerola
Servia de sombra
Para eu brincar de casinha
Com as minhas amiguinhas

O meu pé de acerola
Começou a ser enfeitado
No Natal e Ano Novo
Foi o maior barato

O meu pé de acerola
Ficou mais bonito
Com muitos pisca-pisca
Que iluminava as noites de verão

O meu pé de acerola
Refrescava meu verão
E ao lado da piscina
Alegrava o coração

O meu pé de acerola
Fazia muitas delicias
Suco, sacolé e a fruta
Diversas primícias

O meu pé de acerola
Uma vez foi podado
Tirando aquela sombra
Que repousava no canto ao lado

O meu pé de acerola
Aos poucos foi crescendo
E no verão seguinte
Acerolas estávamos comendo

O meu pé de acerola
Me trás muitas lembranças
Brincadeiras emoções
Enfim, minha infância

O meu pé de acerola
Outra vez foi podado
Isto me deixou triste
Ele deve estar cansado

O meu pé de acerola
Tem muitos anos de idade
Agora eu espero ele crescer
Outra vez, e podre florescer

Meu pé de  acerola
Me trás muitas emoções
Sempre que me lembro dele
Só me falta compor canções

Eu tenho no meu quintal
Um belo pé de acerola
Que já está crescendo
Pra fazer parte da minha flora

Raquel Souza
08/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário