31 de ago. de 2011

QUINTAL

TRÉPLICA POR REGINA M. PEREIRA - 31 AGO 2011

Eu tenho no meu quintal
Uma linda e alta roseira
Dei a ela identidade
Pois quando triste estou
Tenho a felicidade
Dela florir para me consolar...

Eu tenho no meu quintal
Outras roseiras coloridas
Laranjas, grenás e rosadas
Mas essas mesmo amadas
Estão ali para enfeitar...

Eu tenho no meu quintal
Margaridinhas amarelas
Que estão na subida da casa
E quando chega a primavera
Enfeitam o meu caminhar...

Eu tenho no meu quintal
Uma pequena azaléia
Que floriu de tal maneira
Que as flores tomaram conta
E o pé fiquei a procurar...

Eu tenho no meu quintal
Orquídeas roxas, vermelhas
Amarelas, cada qual mais bela
Que suas flores encantam
Quem para elas olhar...

Eu tenho no meu quintal
Papoula, begônia e lírio
Gerânio, dália e beijo
Muita Maria sem vergonha
Que se espalha em todo lugar...

Eu tenho no meu quintal
Lindos pés de ipê
Que trocam todas as folhas
Por flores rosas e amarelas
Para meus olhos encantar...

Eu tenho no meu quintal
Além de flores e plantas
Muitas árvores frutíferas
Outras coisas plantadas
Pra colher e saborear...

Eu tenho no meu quintal
Uma frondosa mangueira
Que dá flores abundantemente
Mas a fruta raramente
Colho sem um inseto tocar...

Eu tenho no meu quintal
Alguns pés de limão galego
Um pé de laranja Bahia
Que dão frutos com fartura
E eu posso compartilhar...

Eu tenho no meu quintal
Um frondoso cajueiro
Que se esgueira pela entrada
Que faz sombra e graça
Para os meus amigos passar...

Eu tenho no meu quintal
Caju, cajá, carambola,
Amora, pitanga e acerola
Fruta azedinha e gostosa
Que adoro no pé apanhar...

Eu tenho no meu quintal
Bananeiras de vários tipos
Prata, d’água e maçã
Tem até banana figo
Que divido contigo se gostar...

Eu tenho no meu quintal
Goiaba branca e vermelha
Tem pinha,abacaxi e manga
E tem uma soqueira de cana
Pra sentar no chão e se esbaldar...

Eu tenho no meu quintal
Além de flores e folhagem
Frutas, guando e aipim
Tenho pássaros de todo tipo
Que habitam esse lugar !!!!


Regina M. Pereira
31/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário